Conclusão da primeira etapa de instalação da antena da TV Digital Publicado em: 23/01/2023

Conclusão da primeira etapa de instalação da antena da TV Digital

Saiba mais sobre Conclusão da primeira etapa de instalação da antena da TV Digital

Nessa semana, concluiu-se a primeira etapa da construção e montagem da torre de transmissão digital

O Prefeito Marcelo Paiva destaca que a obra beneficiará todas às famílias de Anhanguera com sinal digital e de qualidade. Vale ressaltar que o município é um dos primeiros da região a disponibilizar esse recurso.

Uma das principais vantagens da TV digital está relacionada com a resolução da imagem. Isso porque um conteúdo digital transmitido e recebido em baixa qualidade ainda possui uma definição infinitamente maior que o analógico.

Enquanto a TV analógica exibe aproximadamente 525 linhas horizontais, a TV digital chega a 1080 linhas. Ou seja, esse novo formato de transmissão oferece mais que o dobro de detalhes e definição em uma mesma imagem.

Um agradecimento ao Sebastião Neto, Gerente de contratos que fez a inscrição do município junto ao governo federal, pleiteando o benefício, que já será entregue nesse ano

Prefeitura de Anhanguera
Assessoria de comunicação